Visite Site Oficial

Visite Site Oficial
BLOG WITH TRANSLATOR

sábado, 16 de fevereiro de 2013

Treino Funcional para MMA


Grandes amigos, estou atualmente treinando um atleta de MMA (Mixed Martial Arts). Desenvolvi dois treinos de fortalecimento alternando cargas moderadas e pesadas e um treino funcional. Destaque para o treino funcional onde desenvolvi alguns exercícios com bola suíça, anilhas, isometria e bases instáveis. Antes de realizar a montagem dos treinos, pesquisei via internet e presencialmente treinos funcionais para MMA, sendo que não encontrei nenhuma, ou quase nada de relevância  na internet. Somente trabalhos limitados que não atendem necessidades específicas e individuais dos atletas de MMA. Então não me sobrou muitas alternativas a não ser desenvolver exercícios para agregar desenvolvimento muscular, de propriocepção e agilidade para este meu aluno. Sem querer ser o dono da verdade, e sem criticar o que já está estabelecido como exercício, mas não se encontra muita coisa para este objetivo de treino. 
Não pensem que os treinos que desenvolvi são de técnicas de luta. Apesar de ter praticado seis anos de jiu jitsu e dois anos de luta olímpica, o Princípio de Especificidade é realizado na própria aula de MMA que ele realiza. As técnicas que estou utilizando com ele representam ferramentas que possibilitam o desenvolvimento um pouco mais além daqueles que apenas treinam as técnicas de luta no tatame. Além disso, procurei exaustivamente exercícios parecidos com os que utilizo e desenvolvi nas séries  de meu aluno, mas não encontrei. Apenas o tradicional e limitado treino de sempre.
Caso queiram conhecer o treino que estou realizando, entrem em contato, será um prazer apresentar os exercícios que atualmente aplico com meu aluno. Os treinos estão sendo realizados na Academia Movimentos pela manhã, abraços.

Paulo Vicente - Personal Trainer


Nenhum comentário:

Postar um comentário