Visite Site Oficial

Visite Site Oficial
BLOG WITH TRANSLATOR

sábado, 9 de junho de 2012

Matéria Revista Isto É sobre Treino Funcional

Olá amigos, estou postando o link de uma matéria da revista Isto É edição 2219, sobe treino funcional (bola, estabilização, etc...). Alguns exercícios que gosto de incluir em meus treinos personalizados. Abaixo, um trecho e no final o link da matéria completa. Abraços e ótimos treinos !!!!
Na sua essência, está a mais moderna maneira de compreender o corpo: um organismo integrado no qual músculos, ossos, articulações, artérias e veias sanguíneas trabalham em conjunto com o objetivo de preservar nossa capacidade de executar movimentos – desde os mais simples, como se agachar para amarrar os sapatos, até os mais complexos. (abdominais e trabalho com bola, estabilizações e isometrias, além de lombares).
Na Inglaterra, um trabalho da Universidade de Bath vai mais longe. De acordo com os pesquisadores, pedalar na bicicleta ergométrica com intensidade e em três arrancadas de 20 segundos cada uma por dia seria suficiente para reduzir os níveis de açúcar no sangue, prevenindo, a diabetes (caracterizada pelo acúmulo de glicose na corrente sanguínea). Esse esquema de exercício obrigaria os músculos a gastar seus estoques de energia e a buscar sua reposição na glicose do sangue.
Já a ideia de que levantar cargas pesadas em treinos puxados é o único meio de ganhar músculos está sendo contestada por pesquisas feitas no Centro Médico da Universidade de Maastricht, na Holanda. “Um número maior de repetições com pesos leves é tão eficiente para construir músculos como o uso de pesos mais pesados com menor número de repetições”, disse a ISTOÉ Cameron Mitchell, que participou do trabalho. O que faz diferença, nas duas situações, é atingir o ponto de fadiga. “Mesmo com baixo peso, ela precisa ser sentida nas últimas duas a três repetições para estimular o fortalecimento dos músculos”, afirma a cientista.
Alguns exercícios que utilizo com frequência em minhas sessões de personal, como a flexão de braços !!!



Vejam que interessante o gráfico - Diferença para pessoas ativas e sedentárias ao longo dos anos !!!

Acima o link da matéria completa !!! 
Paulo Vicente - Personal Trainer
http://www.personalpaulo.webnode.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário